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Exercício em casa com o bebé



Uma das razões frequentemente apontadas para a falta de exercício físico após o nascimento dum bebé é a falta de tempo.

O que não nos damos conta muitas vezes é que cuidar dum bebé é uma oportunidade de ouro para fazer exercício de qualidade em casa!

A seguir veja uma série de exercícios que pode fazer em casa com o seu bebé, ficar em forma e divertir-se com o seu bebecas:

Agachamentos

Se é mamã duma criança com idades compreendidas entre 1 e 4 anos, então passa uma grande quantidade de tempo a agachar-se para lhes vestir o casaco, assoar-lhes o nariz, retirar-lhes ketchup da camisola, falar-lhes olhando nos olhos, dar-lhes beijinhos e miminhos e ainda apanhar mil e um brinquedos do chão.

Cada vez que tiver que fazer agachamentos por estas e outras razões, aproveite e repita o movimento pelo menos 20x seguidas, parando a meio na última repetição e sentindo os músculos das pernas a "queimar".

Para um exercício ainda mais eficaz, pegue no seu filho ao colo e agache-se. Certifique-se de que os joelhos não ultrapassam a ponta dos pés quando se abaixa.

Agachamentos são um dos exercícios mais eficazes para tonificar as pernas e os glúteos.


Alongar os braços


Crianças de todas as idades adoram esconder coisas e comida atrás e debaixo de peças de mobília pela casa toda.

Fazem com que tenha que se deitar e dobrar enquanto estica tanto os braços para chegar aos objectos que parece que o braço se vai separar do ombro se se esticar mais 1mm.

Se movimentar os dedos enquanto estica os braços é mais fácil esticar e ainda faz um óptimo alongamento aos braços!


Exercício no carro

Desde bebés e até cerca dos 5 anos de idade, as crianças debatem-se quando as tentam colocar na cadeirinha do carro: contorcem-se, esticam-se, dão pontapés...

Requer usar toda a sua força para conseguir colocar a criança inteira na cadeirinha ao mesmo tempo que evita levar um pontapé no nariz (o seu). Dependendo da força da criança, até pode chegar mesmo a suar!


Abdominais

Ser mamã duma criança pequena significa sentar-se no chão inúmeras vezes, de pernas cruzadas, a jogar inúmeros jogos com ela, a fazer puzzles, etc.

Quando o seu rabo começar a ficar dormente, deite-se no chão, pegue na criança, ponha-a em cima da sua barriga e faça uns abdominais.



Flexões de braços

Ser mãe significa carregar diariamente montes de brinquedos dum lado para o outro.

Aproveite os mais pesados e faça uns flexões de braços com o objecto: levante o braço com o objecto na mão até chegar o ombro e baixe até à perna, novamente para cima e baixe.

Repita o máximo de vezes que conseguir e passe para o outro braço.


Sprint

O Sprint dentro de casa é uma técnica essencial que todas as mães (e pais) devem aprender desde o nascimento do bebé.

Cuidar dum bebé significa administrar diariamente mil e um items desde o biberão às fraldas, os babetes, o creme para mil e uma coisas, etc.

Muitas vezes vai-se esquecer de coisas noutras divisões, aproveite para treinar o sprint. Nada mais é que correr o mais rápido que conseguir para ir a outra divisão da casa buscar o item. Sprintar várias vezes ao dia vai ajudá-la a queimar calorias e assim já tem algo positivo do facto da gravidez a ter deixado esquecida!

Dominar a técnica do sprint também é muito benéfica quando acabou de pôr o bebé a dormir na alcofa e tem uma vontade enorme de espirrar! 

Dica extra: Seja criativa! Lembre-se de transformar cada momento numa oportunidade de treinar em casa,  nem que seja contrair os glúteos quando pega no seu filho ao colo e contrair os abdominais quando o põe no chão ou na cama.





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